13, Outubro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS RECEBE VISITA DE ESTUDANTES DO COLÉGIO EINSTEIN

Leia mais sobre ...

 

11, Outubro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS ASSUME GESTÃO DO AME OURINHOS

Leia mais sobre ...

 

05, Outubro 2017

GESTÃO OSS SANTA CASA DE ASSIS: AMEs DE ASSIS E OURINHOS ADEREM A MOVIMENTO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER

Leia mais sobre ...

 

04, Outubro 2017

COMISSÃO DESTACA IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS ENTRE COLABORADORES DA OSS SANTA CASA DE ASSIS

Leia mais sobre ...

 
Todas as Notícias  
História ...

História da Santa Casa de Misericórdia de Assis.

 
 

A Santa Casa de Assis foi fundada no ano de 1919, por iniciativa de Vasco Joaquim Smith de Vasconcelos, que na época era o Juiz de Direito de Assis. Em 1931, a direção interna da entidade passou para as Irmãs de Caridade de São Vicente de Paulo, vindas por meio do 1º Bispo Diocesano de Assis, Dom José dos Santos.

Nos primeiros dez anos de funcionamento, a Santa Casa de Assis contou apenas com a assistência do médico Lycurgo de Castro Santos, cunhado do Dr. Vasco Joaquim. O médico chegou em Assis no mesmo ano de fundação da Santa Casa e, além de diretor clínica da instituição, foi também vereador e depois prefeito municipal de Assis - de 1929-1930 e de 1940-1945.

Portanto, há mais de 96 anos a Santa Casa de Assis presta serviços de saúde aos munícipes de Assis e da região. Ao longo desses anos, vem sempre buscando  aperfeiçoamento em recursos humanos e tecnológicos, para que possa oferecer um atendimento de qualidade e resolutividade.

A Entidade é reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, e é cadastrada no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. Encontra-se sob o nº 2081083 no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde - CNES. 

Cadastre-se aqui e receba nossas novidades

Seja uma empresa Amiga >>>