Estudantes do último período do curso de graduação irão atender colaboradores, pacientes e familiares

A Santa Casa de Assis inicia nesta semana o estágio de psicologia dos alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Assis em suas instalações. A colaboração marca o início de um programa que visa oferecer apoio psicológico aos pacientes, familiares e colaboradores do hospital, fortalecendo ainda mais o compromisso da instituição com o bem-estar integral de sua comunidade.

Os estudantes do 4º e 5º anos terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos teóricos em um ambiente prático e desafiador.  Este estágio não apenas oferece uma experiência valiosa aos futuros psicólogos, mas também desempenha um papel crucial na prestação de serviços de apoio emocional aos pacientes, familiares e colaboradores da Santa Casa.

Entre os serviços oferecidos pelos estagiários de psicologia estarão sessões de acolhimento individual, atendimento à família enlutada e a funcionários que necessitam de atenção além de suas funções.

Os sete estudantes, que irão cumprir cargas horárias específicas nas dependências do hospital, foram recepcionados pelo Coordenador de Serviços Assistenciais, Edmar Luis Oliveira, que deu as boas-vindas a todos e compartilhou informações essenciais para que eles realizem o trabalho de maneira adequada.

“A Santa Casa de Assis é um campo de estágio muito valioso para os estudantes. Temos a certeza de que vocês irão aproveitar ao máximo este período conosco, desempenhando um papel fundamental, com acolhimento digno, eficaz e humanizado a todos que necessitarem”, disse Edmar.

O programa de estágio em psicologia, assim como de demais áreas, reflete a missão contínua da Santa Casa de Assis em sempre prezar pelo bem-estar de colaboradores e pacientes e na prestação de serviços de qualidade à comunidade.