13, Outubro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS RECEBE VISITA DE ESTUDANTES DO COLÉGIO EINSTEIN

Leia mais sobre ...

 

11, Outubro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS ASSUME GESTÃO DO AME OURINHOS

Leia mais sobre ...

 

05, Outubro 2017

GESTÃO OSS SANTA CASA DE ASSIS: AMEs DE ASSIS E OURINHOS ADEREM A MOVIMENTO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER

Leia mais sobre ...

 

04, Outubro 2017

COMISSÃO DESTACA IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS ENTRE COLABORADORES DA OSS SANTA CASA DE ASSIS

Leia mais sobre ...

 
Todas as Notícias  
Notícia ...

COMISSÃO DESTACA IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS ENTRE COLABORADORES DA OSS SANTA CASA DE ASSIS

Autor: Assessoria de Comunicação

Incluída em: 04/10/2017 | 11:44


 

No mês de setembro, a Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes da Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis promoveu a Campanha: ‘Diga sim para vida continuar’, em referência ao ‘Setembro Verde’, um movimento incentivado anualmente pelo Ministério da Saúde, com o tema ‘Doação de Órgãos’.

 

Dentro dessa ação, os integrantes da Comissão promoveram no Dia do Doador de Órgãos, 27 de setembro, uma palestra com tema ‘Processo de Doação’, ministrada pela enfermeira e coordenadora da CIHT, Tatiane Cristina de Souza Tucilo, com a presença de 55 colaboradores.

 

Com o objetivo de destacar a importância do ato de doar órgãos e tecidos para os públicos interno e externo, o prédio do Complexo Hospitalar foi caracterizado de verde e ao longo do mês de setembro foram distribuídos cartazes e “posts” nas redes sociais sobre o assunto e camisetas e brindes foram sorteados entre os colaboradores.

 

‘‘Nossa dedicação com esse trabalho começou ainda o ano passado, porém estamos obtendo um sucesso muito grande, conseguindo fazer nosso papel enquanto Organização de Saúde, que preza pela humanização hospitalar e principalmente por salvar vidas e isso nos motiva e torna nosso trabalho ainda mais gratificante’’, acrescentou Tatiane Cristina de Souza Tucilo, enfermeira da CIHT.

 

A Campanha foi promovida pela Comissão e teve apoio do Conselho de Administração da OSS Santa Casa de Assis, da Diretoria Executiva, Administração Hospitalar e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

 

 

Como ser doador

No Brasil, para ser doador não é necessário deixar nada por escrito. Basta avisar sua família, dizendo: "Quero ser doador de órgãos". A doação de órgãos e tecidos só acontece após a autorização familiar. Quando a pessoa não avisa, a família costuma ficar em dúvida. 

 

Para saber mais acesse www.abto.org.br

 

 

  



Cadastre-se aqui e receba nossas novidades

Seja uma empresa Amiga >>>