06, Junho 2018

OSS Santa Casa de Assis faz solicitação de artroscópio ao Deputado Walter Ihoshi

Leia mais sobre ...

 

26, Abril 2018

OSS Santa Casa de Assis recebe Grão- Mestre das grandes Lojas Maçônicas do Estado

Leia mais sobre ...

 

19, Abril 2018

AME Assis está contratando Analista de Custo e Orçamento

Leia mais sobre ...

 

18, Abril 2018

OSS SANTA CASA DE ASSIS CONTA COM PARCERIAS ESTADUAIS E FEDERAIS PARA OTIMIZAR NOVOS PROJETOS

Leia mais sobre ...

 
Todas as Notícias  
Notícia ...

SANTA CASA DE ASSIS RECEBE EMENDA PARA INVESTIMENTO EM SERVIÇO DE RADIOTERAPIA

Autor: Assessoria de Comunicação

Incluída em: 12/03/2018 | 11:19


A OSS Santa Casa de Assis recebeu, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Capitão Augusto, o valor inicial de 1 milhão e cem reais para projeto e início da construção da casamata, instalação adequada ao funcionamento do serviço de Radioterapia para atendimento aos pacientes com câncer de Assis e Região. Este valor já está no Fundo Municipal de Saúde, que será repassado à entidade visando o início dos trabalhos. Além deste valor, está prevista a liberação de mais 1 milhão de reais para o mês de outubro do corrente ano visando a implementação do projeto.

Os acertos para o recebimento foram ratificados por meio de uma reunião ocorrida neste sábado, 10/03, onde estiveram presentes os Prefeitos de Assis e Tarumã; Secretária da Saúde do Município de Assis e técnicos da saúde; representantes da Câmara dos Vereadores do Município de Assis, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Assis, Representantes da Associação Voluntária de Combate ao Câncer; Membros do Conselho Administrativo e da Diretoria Executiva da Santa Casa de Assis; Deputado Federal Capitão Augusto e sua equipe; e Dr. Norberto de Souza Paes, responsável pelo serviço de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos. Participaram também alguns representantes do Movimento Juntos pela Oncologia de Assis. 
Conjuntamente, viu-se a necessidade de se criar um grupo de trabalho com representação de todos os segmentos, visando o acompanhamento do processo de organização, construção e implementação da proposta.

O recebimento da emenda é a primeira etapa para o início do projeto de instalação do serviço de Radioterapia. Sequencialmente serão preparados dois projetos: um voltado à organização de um complexo hospitalar entra as Santas Casas de Assis e Ourinhos, previsto através da Portaria nº 140 do Ministério da Saúde, e outro estrutural, constando a Planta Física do Centro de Radioterapia, os quais terão que ser concluídos em 3 semanas.

Os presentes na reunião, brilhantemente conduzida pelo Prefeito Municipal de Assis, foram enfáticos ao relatar a necessidade do serviço e que consideram este um primeiro passo para restabelecer o atendimento aos pacientes da região de Assis. Nessa abordagem, destaca-se a fala da Sra. Rosane, Presidente da Associação dos Voluntários do Câncer, que reforçou a necessidade de ações imediatas para prevenir e minimizar os sofrimentos dos pacientes. A Secretária da Saúde de Assis também fez um relato do trabalho árduo e criterioso que vem sendo conduzido pelos secretários da saúde e equipes de Assis e dos Municípios parceiros da região com o objetivo de compreender e solucionar os problemas atinentes à Oncologia.

A provedora da Santa Casa de Assis, Profa. Dra. Telma Andrade, fez uma síntese integradora final mostrando que os dois caminhos não são excludentes e que podem e devem ser conduzidos paralelamente: um deles, o do complexo hospitalar, trará soluções mais rápidas aos problemas da oncologia, e o outro, o do recredenciamento de Assis como UNACON, poderá demorar mais tempo, mas como bem enfatizado pela Presidente do Conselho Municipal de Saúde, já existem reivindicações e ações jurídicas com esse objetivo em andamento.

Certamente, os que conhecem e lutam pelo estabelecimento de estratégias para a profilaxia e tratamento do câncer nos 12 municípios que compõem a nossa região estão compartilhando de grande emoção neste momento. Muitos desafios terão que ser enfrentados até o completo funcionamento deste projeto, mas os primeiros passos foram dados e se conseguirmos nos manter unidos certamente será possível implementar brevemente, não somente o serviço de radioterapia, mas também os serviços relativos aos exames diagnósticos, cirurgias e quimioterapias.

Registramos aqui a nossa gratidão a todos os que com humildade, mas com o coração repleto de amor por esta causa, se desdobraram para possibilitar que tenhamos em Assis um Centro de Radioterapia, e por que não dizer, um Centro Avançado de Oncologia: tanto ao autor da emenda e sua equipe, como também a todos os envolvidos. A população dos 12 Municípios da região de Assis merece e acaba de receber os primeiros fundamentos desse serviço.

 

 

  



Cadastre-se aqui e receba nossas novidades

Seja uma empresa Amiga >>>