A Santa Casa de Assis reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação de seus serviços ao participar ativamente do 33º Congresso FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo). O evento, um dos mais prestigiados no setor de saúde, aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril, na cidade de Campinas.

A representação da Santa Casa de Assis no congresso foi liderada pela Provedora Adjunta, Ana Rosa Girardi, e pela Coordenadora de Tecnologia da Informação e Dados, Andresa Felix Bomtempo, que participaram de toda a programação do evento, contribuindo ativamente com fóruns, palestras e discussões.  Nesta sexta-feira, 23, último dia do evento, o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, esteve presente.

Na edição deste ano, as discussões se basearam no tema central: “Saúde além do ESG: onde estamos e para onde vamos?” e assuntos determinantes foram abordados por profissionais referência nacional, como: “As mudanças climáticas e seus efeitos na saúde das populações”, “ESG no ambiente da Saúde Hospitalar”; “Novas Tecnologias que impulsionarão o ESG na Saúde Hospitalar”, entre outros.

Entre os fóruns, tópicos como “Qualidade, Segurança e Experiência do Paciente”; “Controladoria, Finanças, Contabilidade e Custos”; “Gestão com Pessoas”; “Inovação e Tecnologia”, foram discutidos.

Ana Rosa Girardi enfatizou a importância do congresso como um espaço para troca de conhecimentos e experiências: "Estamos honrados em participar por mais um ano do Congresso FEHOSP e compartilhar nossas experiências e melhores práticas com outros profissionais e instituições de saúde. É uma oportunidade valiosa para aprender e contribuir para o avanço do setor".

CONGRESSO DA FEHOSP

O 33º Congresso FEHOSP reúne profissionais, gestores e líderes do setor de saúde para discutir temas relevantes e promover o intercâmbio de ideias e experiências. Com uma programação abrangente que aborda diversos aspectos da gestão hospitalar, qualidade assistencial e inovação em saúde. O evento representa uma oportunidade única para os participantes se atualizarem e se conectarem com os principais avanços e tendências do setor.

Com alta repercussão nacional na área da saúde, a Fehosp- – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, é uma instituição sem fins lucrativos prestadora de serviços para hospitais. Representa cerca de 275 entidades beneficentes que desenvolvem atividades na área de saúde no Estado.

Há 65 anos a FEHOSP atua intensamente pela melhoria, profissionalização e modernização da rede hospitalar do Estado de São Paulo, buscando excelência no atendimento à saúde da comunidade.