População de Assis foi a grande maioria (81%) dentre os atendimentos oferecidos pelo SUS na instituição

A Santa Casa de Assis, referência em atendimento público de saúde, é um verdadeiro pilar de cuidado e acolhimento para os moradores, não apenas de Assis, mas de toda a região. Em um cenário onde a acessibilidade e qualidade do serviço de saúde são fundamentais, a instituição se destaca pela dedicação em oferecer assistência de excelência por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, assim como em anos anteriores, atendeu muito acima da pactuação que seria 60% de sua capacidade total.  Foi além, atendendo 71,43%. E esses dados são oficiais e públicos, divulgados no site do DataSUS.

Com um compromisso assíduo com a comunidade local, evidenciado pelo fato de que 81% dos atendimentos SUS realizados em 2023 foram direcionados aos assisenses , todos os processos demonstram não apenas a eficiência operacional da instituição, mas também a sua sensibilidade em atender às necessidades daqueles que mais necessitam.

Além de ser um importante ponto de referência para Assis, a Santa Casa desempenha um papel crucial na saúde SUS de 12 municípios vizinhos, garantindo que as pessoas tenham acesso a serviços de assistência à saúde de qualidade, independentemente de sua origem ou condição socioeconômica.

Neste contexto, a Instituição reconhece publicamente e agradece a todos os vereadores e deputados que têm destinado recursos parlamentares, para o fortalecimento do atendimento SUS.  Este compromisso e apoio contínuos têm sido fundamentais na cobertura do déficit mensal existente, diante da Tabela SUS, congelada há mais de 20 anos.

É graças ao apoio financeiro e político desses representantes que os planos de expansão e ampliação da capacidade de atendimento ao SUS vêm sendo possibilitados.

A Santa Casa de Assis expressa sua profunda gratidão pela parceria contínua de todos os vereadores e deputados que têm se empenhado em apoiar a missão de cuidar e salvar vidas.