Grupo de Voluntariado entrega 170 kits de higiene para a

Maternidade e Hospital Central da Santa Casa de Assis

Ação contou com doação do Rotary Assis Fraternal, compostos por mulheres comprometidas em ajudar o próximo

O Grupo de Voluntariado da Santa Casa de Assis entregou 170 kits de higiene pessoal para a Maternidade e para o Hospital Central da Unidade Hospitalar, na semana passada, graças à doação do Rotary Assis Fraternal.

A coordenadora do Grupo de Voluntariados da Santa Casa de Assis, Dulce Stoppa Thomé, informa que os kits de higiene pessoal são compostos por creme dental, escova de dentes, sabonete líquido, shampoo, condicionador, cotonetes, hidratante de corpo e pentes. Ela relata que, antes das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, as doações eram obtidas por meio de gincanas realizadas junto às escolas locais. Agora, com o isolamento necessário, o Grupo de Voluntariado não pôde mais recorrer às práticas habituais.

“A ideia que tivemos foi pedir a colaboração das nossas companheiras do Rotary Assis Fraternal que, prontamente, nos ajudaram”, conta a coordenadora Dulce. Ela complementa que o Grupo de Voluntariado agradece a solicitude do Rotary Assis Fraternal. “Muito obrigada a essas mulheres comprometidas em ajudar o próximo”, declara a coordenadora.

Para a entrega dos kits, representando o Rotary Assis Fraternal, estiveram presentes Valéria Pantrero e Rosângela Cavalini da Silva e a própria Dulce Stoppa Thomé, coordenadora do Voluntariado e que também é companheira do referido clube. Elas foram recebidas na Santa Casa de Assis pelos coordenadores da Gestão Hospitalar, Edmar Luis de Oliveira (Assistencial) e Amanda Mailio Santana (Projetos e Qualidade Hospitalar), na sexta-feira (28).

A provedora da Santa Casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, enfatiza que neste momento de combate ao coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. “Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social. Um exemplo é o nosso incansável Grupo de Voluntariado que não parou suas ações, como ocorreu com essa doação de produtos de higiene pessoal, à qual somos muito gratos. Só assim seguimos enfrentando e superando uma das maiores crises de saúde pública do mundo”, agradece a provedora Telma.

O Grupo de Voluntariado da Santa Casa de Assis conta com mais de 20 voluntários que atuam tanto no Complexo Hospitalar quanto na Maternidade. Durante todo ano o grupo recebe doações de produtos de higiene pessoal, enxoval, roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis. Todas as ações são voltadas para os pacientes que passam por atendimento do Sistema Único de Saúde – SUS –, na Santa Casa de Assis.

Para a entrega dos kits, representando o Rotary Assis Fraternal, estiveram presentes Valéria Pantrero e Rosângela Cavalini da Silva e a própria Dulce Stoppa Thomé, coordenadora do Voluntariado e que também é companheira do referido clube. Elas foram recebidas na Santa Casa de Assis pelos coordenadores da Gestão Hospitalar, Edmar Luis de Oliveira (Assistencial) e Amanda Mailio Santana (Projetos e Qualidade Hospitalar) (Fotos: Comunicação Santa Casa Assis)