Na batalha contra a Covid-19, Santa Casa

de Assis realiza momento de oração

da Paróquia Nossa Senhora das Dores

A fé é a confiança absoluta, sem espaço para dúvida, que cada um deposita no que escolhe acreditar. Tem sido com a intenção de promover a fé nestes tempos de pandemia da Covid-19, que a Santa Casa de Assis tem realizado, toda sexta-feira, o momento de oração entre os pacientes e seus colaboradores.

No último dia 18, o momento de oração foi conduzido pelo Padre Vicente Paula Gomes, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Operária em Assis. A celebração realizada no solarium do Hospital Central, foi acompanhado pelo colaborador e cantor Silvio César de Oliveira, pela provedora da Santa Casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, pelos coordenadores da Gestão Hospitalar, Edmar Luis de Oliveira (Assistencial), Michel Almeida Lopes (Comercial e Financeiro) e Amanda Mailio Santana (Projetos e Qualidade Hospitalar), pelo diretor Paschoal Porto (Financeiro e Administrativo), pelo músico Rubinho, que participou voluntariamente, por pacientes e por colaboradores de diversos setores.

A provedora da Santa Casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, afirma que estes momentos de oração despertam a fé e a esperança como antídotos diante de um inimigo invisível, letal e que a humanidade luta para controlar. “Enquanto a batalha não se encerra, apaziguar corações e mentes é a busca interna de cada um diante da sua convicção, da sua fé”, destaca a provedora que agradece também, a disponibilidade do Padre Vicente em ir até a Santa Casa, para o momento de oração.

No momento da celebração, Padre Vicente falou da passagem do evangelho “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1).

“Esse pedido de Jesus sempre me ajuda porque às vezes temos tanta coisa na cabeça, tanta coisa no coração, a gente se angustia tanto, e a gente se pergunta ‘por quê?’. Por que acontece isso? Por que Deus permite isso? E aí vem esse pedido de Jesus para não ficarmos pondo no coração angústias, tristezas, perguntas sem respostas, sem fé, sem coragem. Jesus foi tão corajoso assumindo o tribunal, assumindo o calvário, dependurado no meio de uma cruz, por nós. Ele não turbou o coração. Então, sempre me recordo dessa passagem: não turbeis o vosso coração”, pregou o Padre Vicente.

Doação – Estender a mão ao próximo é uma forma de oração, por que não? A Santa Casa de Assis tem recebido, dessa maneira, muitas orações em forma de doações que são destinadas ao fortalecimento do ânimo e do moral dos seus colaboradores.

Uma dessas doações aconteceu na semana passada e envolveu 12 parceiros, unidos em uma só ação que foi o donativo de ingredientes para um saboroso lanche de pão com carne moída, distribuído para a equipe da Santa Casa de Assis. Os doadores foram:

• Rede Avenida – Supermercado Avenida Max;
  • Nutri Pães (Dery de Cândido Mota);
  • Guilherme Gabaldi Pelli - Ortopedista;
  • Eder Hideki Pontes Munefica - Infectologista;
  • Wilson Luis de Oliveira - Infectologista;
  • Ricardo Mailho Maroubo – Clínico Geral;
  • Casa de Carne Santa Luzia Cândido Mota;
  • Casa de Carnes Lucianetti;
  • Casa de Carne Pag Poko;
  • Elétrica Forte;
  • Tem Tem Material de Construção;
  • Loja Quase Tudo.

No último dia 18, o momento de oração foi conduzido pelo Padre Vicente Paula Gomes, da Paróquia Nossa Senhora das Dores (Fotos: Comunicação Santa Casa Assis)